"Se exponho a você minha nudez como pessoa, não me faça sentir vergonha!"

domingo, 13 de setembro de 2009

Alma gêmea


"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."
por Elizabeth Gilbert, em Comer, Rezar, Amar

4 comentários:

paulo vuarnet disse...

lindo texto, cheio de razão.
para além das gemeas almas, existem praias calmas,
paixões verdadeiras,
luas serenas.

Sobre nós dois... disse...

Hummmm... Eu tenho uma alma gemea que me acordou pro mundo, é difícil conviver, é gostoso conviver, é um conflito constante, mas o amor cresce mais e mais... Se eu não ficar pra sempre com ele vai doer mais do que viver pra sempre com ele. Texto maravilhoso amiga, como sempre, parabéns!

Maria Luiza de Carvalho disse...

Tereza que bom que te achei aqui.
Fico feliz com esta nova fase.
Acredito muito no resgate da auto estima através da escrita.
Você gostaria de ler um poema no meu sarau lá no Cappucino Paris.
Minha estréia como poetisa.
Trabalho realizado em conjunto com minhas pacientes..
Dia 03.03.2010.
Visite meu site e tenha uma idéia melhor do evento.
Aguardo retorno...
Parabéns!
E está muito mais linda.
www.malumetamorfose.com
Beijos saudades.
Malu

Luís Eduardo Dantas disse...

Se assim for eu quero ser a Alma Gêmea "Alfa". Ser deixado é muito ruim. Melhor, ou menos mal, deixar alguém.