"Se exponho a você minha nudez como pessoa, não me faça sentir vergonha!"

domingo, 13 de julho de 2008

Eu sou uma pessoa muito especial

Bisbilhotando blogs alheios encontrei um texto que me despertou a atenção. Uma jovem, aposto que é bem jovem, desabafa, ou melhor, desaba. Ao descrever a conversa que teve com um amigo, ela revela uma decepção tão intensa que fiquei comovida.
A menina é apaixonada pelo rapaz e resolve se declarar. Ele se envaidece com a confissão e, no auge do seu orgulho, diz simplesmente: “você é uma pessoa muito especial, mas gosto de outra”.
Pára tudo! Tem coisa pior do que ser especial e não tirar proveito disso? E “muito” especial, então?! Naquela hora a pobre coitada queria qualquer coisa, menos ser especial. Ele que dissesse: “você é feia”, “não faz meu tipo” ou “chegou tarde demais”. Tudo, menos “você é uma pessoa muito especial”. Essa frase está carregada de mensagens subliminares e a verdade é: “especial, mas não para mim”.
E tem mais, quem não é especial? O que é ser especial? Sejamos mais honestos! Eu sou um pessoa muito especial e você também. Mas, e daí?

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, é a segunda vez que eu visito o seu blog e como sempre me surpreendo com a qualidade dos textos. Parabéns!! (é que da outra vez eu não deixei nenhum comentário).

Realmente não há nada pior do que ouvir "você é especial" enquanto está levando um fora. A idéia que temos é que não somos nada especiais, que essa palavra "especial" é só um meio de amenisar a chibatada que estamos prestes a receber. Porque temos tanto medo de sermos sinceros?
Porque usamos desse artifício que soa com tanta falsidade?

Bjus e parabéns!!
A meu nome é Arthur!

Anônimo disse...

Oi...
Nesse caso a palavra especial soa como um prêmio de consolação!
É triste viu...
Beijos.

KK disse...

tereza, penso q qq coisa q seja dita nessa hora não é a desejada, não existe melhor maneira de não querer alguém, apesar de essa pessoa ser realmente especial de alguma maneira... tanta gente é especial pra cada um de nós e a gente escolhe só uma pra amar e desejar. nada contra o resto, nem acho que dói... é como estávamos conversando naquele dia: p q pensar nisso?

KK disse...

e anda... estou esperando o próximo!!! já comentei de novo... tá ficando chato.
bjs

Samuel disse...

Oi vi as mensagens acima...
e não pude deixar de compartilhar que realmente em nossa vida existe muitos erros e imperfeições, mas a unica certeza esta firmada em Jesus Cristo Ele é a virtude.
Ele é o amor, o Único que lança fora todo medo toda imperfeição.
Essa é minha verdade que vivo.
"Estas coisas Eu vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. no mundo Passais por aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo".